Páginas

28 janeiro 2014

DESAFIOS LITERÁRIOS II: DESAFIO LITERÁRIO DO TIGRE E DESAFIO DIVERSIDADE LITERÁRIA.


Olá.

Continuando as postagens sobre os Desafios Literários nos quais me inscrevi, hoje vou mostrar o Desafio do Tigre e do Desafio Diversidade Literária 2014.
O Desafio Literário do Tigre surgiu e um grupo no facebook, mas é uma idéia da Tati Loupatik do blog Elvis Costello gritou meu nome.
As regras são simples: ler e postar o link da resenha no grupo do facebook.
Os temas são divinos e eu não podia deixar a oportunidade de participar passar. Então vamos ver os meus escolhidos?
Janeiro - Na estante
Aquele livro que você comprou ou ganhou de presente e foi ficando pra ler depois... Que tal começar o ano colocando ele na roda? Aproveite para ler uma história da sua estante que está esperando faz tempo para ser lida!. Para Janeiro, eu escolhi O Guardião - Daniel Polanski. Eu ganhei esse livro no Natal de 2012 da minha irmã e nunca tinha nem aberto. Vamos corrigir isso, produção? Vou abrir o ano com ele.

Fevereiro - Julgando pela capa
Calma, é só uma brincadeira. Julgar um livro pela capa é meio errado, mas escolher um livro por ele ter a capa do seu gosto pode revelar novas paixões literárias. Em fevereiro, escolha um livro pela capa, sem se importar com a sinopse, gênero ou autor e deixe-se surpreender! Em fevereiro a escolha foi Mentiras Genuínas - Nora Roberts. O nome Nora Roberts para mim já é sinônimo de bom livro, mas eu juro que esse é um livro do qual não sei nada, só que ele tem um linda capa e está na estante, por isso foi escolhido.


Março - Filme ou livro?
Escolha um livro sobre o qual você já tenha visto o filme. E aí, qual você gostou mais? Lembre-se, a ideia não é decretar se livro é melhor que filme ou vice e versa. A ideia é descobrir um novo ponto de vista para uma história que você já conheça das telonas. Em março escolhi, Em algum lugar do Passado - Richard Matheson e O lado bom da vida - Matthew Quick. O primeiro eu vi o filme quando era pequena e é tão lindo, o segundo eu iria ler para outro desafio (lembram?) mas eu perdi na estante, já achei e calhou de eu assistir o filme e fiquei curiosa porque apesar de eu ter gostado do filme,todo mundo diz que o livro é completamente diferente.


Abril - Hype do momento

Deixe de coisa, caia na tentação de ler o livro da moda. O que está todo mundo lendo no momento? Leia você também e dê sua opinião. Olha o lado bom: você nem vai precisar comprar o livro, certamente algum amigo seu terá um exemplar pra te emprestar. Aqui eu não escolhi, deixei para a época da leitura escolher, espero conseguir emprestado, porque não quero comprar muitos livros esse ano.


Maio - Bichos!
No mês de aniversário do Tigre que vos fala, aproveite para ler um livro que tenha algum bicho no título. Vale qualquer gênero literário! Em maio vou ler Cavalos de Guerra.Michael Morpugo. Sim, é o que deu origem ao filme.Comprei para algum desafio ano passado e não li.

Junho - Autores queridos
Você ama vários autores, certo? Já leu todos os livros deles? Eu sei, são muitos... Em junho, escolha um livro de um autor que você ama e que seja inédito para você. Se dê a felicidade de ler alguém que você gosta! Em julho, eu escolhi Carolina se Apaixona do Federico Moccia. Sei que muita gente torce o nariz para ele, mas eu adoro. Virei fã desde 3 metros acima do céu. Já li todos os livros dele, só falta esse.


Julho - Esportes & esportistas
Entre na moda fitness sem precisar postar foto no instagram arrasando na academia. No mês de julho o desafio é ler livros em que a história tenha algum esporte envolvido. Pode ser ficção ou biografia, o que você estiver mais a fim, contanto que algum esporte seja item marcante do enredo.Aqui eu escolhi, Dupla falta. Lionel Shriver. A autora de Precisamos falar sobre o Kevin. Esse livro foi muito recomendado, acabei comprando, vamos ver.

Agosto - Risos
No mês do desgosto, não deixe ninguém matar a sua vibe. Leia livros leves, divertidos e que te façam sorrir.Em agosto, Esposa 22,da Melaine Gideon. Dizem que é de rolar de rir, quero só ver.


Setembro - Música!
Escolha um livro que fale sobre algum músico ou banda que você curta. Ou então, leia algo que fale sobre gêneros músicais, seja ficção, seja biografia/estudo. Se jogue nos livros que funcionam como trilha sonora durante a leitura! Em setembro vou apelar de novo para Slash. Anthony Bozza. Já falei desse livro em outro post e vou lê-lo esse ano, em qualquer mês e em qualquer desafio, mas vou.


Outubro - Amor
Leia um livro que conte uma história de amor e recheie seu mês com sentimentos bonitos. Escolhi em outubro, o Cante para eu Dormir -Angela Morrison. Todo mundo diz que é lindíssimo, eu comprei na empolgação e nunca li, apareceu a oportunidade, entrou na lista.

Novembro - Brasileiro
Prestigie a literatura nacional e escolha livros com autores nacionais. Boas opções não faltam, acredite! Escolhi a Fada e o Bruxo - F Medina. Se não tivesse escolhido para esse mês seria para o mês da capa. è linda a capa.



Dezembro - Guilty Pleasure
Encerre o ano fazendo exatamente o que tem vontade e lendo um livro sem medo de julgamentos. Sabe aquele livro que você sempre quis ler, mas tem vergonha? Deixe essa vergonha de lado e leia agora mesmo! Quem liga pro julgamento alheio? Eu não costumo ter vergonha do que leio. Não to nem aí se o livro é sexy, hot, de banca, trash. Entã para esse mês eu escolhi um livro que me envergonho de ainda não ter lido, que é O Morro dos Ventos Uivantes da Charlotte Bronte. Como assim?  eu ainda não li esse clássico mundial? Que vergonha.




O Desafio Diversidade Literária é uma iniciativa da Catarina do Blog Sonhar de Olhos Abertos e é um pouquinho diferente dos demais pois, ao invés de lermos livros com determinadas características, esse desafio foi proposto por gêneros literários. A cada mês devemos ler um gênero pré-determinado e resenhar.

Mais informações você pode encontrar melhor no próprio blog ou no grupo do facebook.

Vamos as escolhas?

Janeiro: Fantasia. Meu escolhido foi Fios de Prata - Raphael Draccon. Há tempos quero ler esse livro. Quem já leu algo do Raphael diz que é excelente, estou ansiosa para a leitura.

Fevereiro: Romance histórico. O Soprador de Vidro - Marina Fiorato. Romance Histórico é meu gênero literário preferido.Tenho diversos livros sobre o tema. Devo ler mais algum, mas ainda não escolhi.

Março: Policial/mistério - O pecador. Tess Geritssen. Eu li o Cirurgião, primeiro livro da série Rizzoli e Isles a um tempo, mas estava sem os livros seguintes. Agora que tenho outros vou deslanchar na leitura dessa série eletrizante.

Abril: Ficção científica - A Máquina Diferencial. Willian Gibson. 

Maio: Romance contemporâneo -
Escolhi um livro que quero ler a tempos, mas não tinha criado coragem ainda. Pelo que me dizem, vou ter ressaca literária. Vou chorar, me arrebentar. O escolhido foi Como eu era antes de você. - Jojo Moeyes.

Junho: Livro infantil - Escolhi um livro gracinha super recomendado. O Ladrão de Olhos. Jonhatan Auxier.

Julho: Chick-lit -
 Eu não sou fã de chick lit, mas esse parece legalzinho e está parado aqui na estante. O escolhido foi Dizem por aí...Jill Mansell

Agosto: Thriller/Aventura -
Ganhei esse livro de uma amiga na Bienal. Boa oportunidade para lê-lo. Além de ser de um autor que eu adoro. O Tigre de Sharpe - Bernard Cornwell.

Setembro: Young adult (YA)-
O escolhido foi Trocada - Amanda Hocking  A sinopse me chamou atenção na época que comprei, mas acabei não lendo. Vou aproveitar a oportunidade.

Outubro: Terror - Escolhi um terror que dizem ser fraquinho, porque eu não gosto do tema. Carrie,a Estranha. Sthephen King.
Novembro: Contos de fadas /Lendas/Mitos- Escolhi a continuação de uma série que não gostei muito do primeiro livro, porém é lenda e vou continuar a ler a série. O escolhido foi Tinta Perigosa - Melissa Marr.

Dezembro: Livre - Como era livre, escolhi um livro da Nora "Diva" Roberts sobre o Natal. Dom de Natal.

Será que vou ter fôlego para isso tudo? Espero que sim. E vocês o que acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte-me o que achou.