Páginas

27 janeiro 2014

Resenha Dexter - A Mão Esquerda de Deus.

Dexter  



 


Hilariante Perverso



Edição: 1
Editora: Planeta do Brasil
ISBN: 9788576653455
Ano: 2008
Páginas: 272
Tradutor: Beatriz Horta 


Sinopse - Dexter - A mão esquerda de Deus - Jeff Lindsay

Dexter Morgan é um educado lobo vestido em pele de ovelha. Ele é atraente e charmoso, mas algo em seu passado fez com que se transformasse numa pessoa diferente. Dexter é um serial killer. Na verdade, é um assassino incomum que extermina apenas aqueles que merecem. Ao mesmo tempo, trabalha como perito da polícia de Miami... Em Dexter, a Mão Esquerda de Deus, o livro que deu origem à aclamada série de TV, o adorável matador depara-se com um concorrente de estilo semelhante ao seu, encanta-se e incomoda-se com ele, prevê seus passos... A escrita requintada de Jeff Lindsay nos faz mergulhar na mente de um dos personagens mais ambíguos da história da literatura de suspense. Nunca o macabro foi tratado com tanto refinamento e leveza. Dexter Morgan é uma obra-prima.


Dexter Morgan é um rapaz no mínimo estranho. Trabalha com análise de borrifos de sangue na policia de Miami e tem como hobby assassinar algumas pessoas. Sim, Dexter é um serial killer e como todo assassino em série tem suas preferências sobre quem ou quando matar e as preferências de Dexter, o transformam quase em um Robin Hood dos assassinatos, se é que possível a comparação.
Quando não está sob a influência do passageiro das Trevas, (como ele chama sua vontade de esfaquear alguém), tenta levar uma vida fingindo ser um "humano" normal. Tem uma namorada de fachada, tem  contato com sua irmã adotiva Deborah, que também é detetive na polícia de Miami.
Quando criança, passou por uma situação estressante que o transformou em quem é, mesmo não se lembrando do seu passado, ele sente que foi profundamente afetado por essa situação e todo o seu "desvio"foi gerado por ela. Sendo adotado por Harry, (um policial que sabia quem ou o que ele era), e sua mulher, ele tenta levar uma  vida "normal" quando não está praticando seu hobby preferido.
Neste primeiro livro  da série, as coisas não estão muito boas para Deborah que está tendo de se vestir de prostituta para tentar capturar um outro serial killer que está atacando na cidade. Perdida e se sentindo isolada por outros membros da equipe, Deb solicita a ajudinha do irmão querido para desvendar os assassinatos.
Assim, Dexter se vê envolvido e muito interessado nas "técnicas" do outro sociopata até chegar a um momento que parece que seu amiguinho está o convidando para brincar, e ele quer ir!
Com uma análise muito bem feita de todo o crime que só uma mente brilhante e sagaz como a dele  pode conseguir, ele chega a conclusão dos crimes e várias surpresas acontecem.
Eu sempre quis muito ler Dexter. Eu gosto bastante da série e queria poder entender um pouquinho mais
do assassino mais carismático de todos os tempos e não me arrependi, as cenas são hilariantes e muitas vezes me vi gargalhando em um livro policial. Pode isso? Em Dexter você pode, porque o sarcasmo o humor e o carisma andam juntos com o a personalidade tresloucada do meu anti -herói preferido.
O final é surpreendente e diferente da série de TV, o que pode não agradar os fãs desta, mas se você gosta de Dexter, vale muito a leitura.

"  Será que era :Estou olhando você e vou pega-lo? Ou será que estava perguntando : Olá, quer brincar? E eu queria, claro que queria".

Livro Lido e Resenhado para o Desafio Literário:



 e 
Avaliação: 4/5

E vocês gostam de Dexter? Já leram o livro, assistiram a série? Comentem.

Resenha feita para o Desafio Literário Loucas por Livros & Esmaltes - Janeiro e Para o Desafio Realmente tarefa 02 - Ler um livro de capa branca com letras coloridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte-me o que achou.