Páginas

02 fevereiro 2014

Resenha: Ímpeto & Melhor dos Erros - Nora Roberts.




Aí ,que vontade...


impeto1
Edição: RR 045
Editora: Harlequin Books
ISBN: 9788576877660                      
Ano: 2010
Páginas: 288

Sinopse:
Impeto: Rebecca Malone decidiu que era hora de jogar fora tudo que fosse muito familiar, seguir seus impulsos e partir para a Grécia. Ela desejava viver uma aventura e conseguiria! Quando um homem estranho, porém sexy, a seduz, ela não resiste a dar asas a sua fantasia e começa a bancar o tipo de mulher sofisticada que certamente o atrairia. Porém, apaixonar-se por Stephen Nickodemus não estava em seus planos. Como ela poderia revelar sua verdadeira identidade para o homem que se tornara o dono de seu coração? E depois convencê-lo de que, mesmo assim, ela ainda era a mulher que ele amava?

 O Melhor dos Erros: Zoe Fleming tivera uma carreira meteórica como modelo, mas a gravidez a obrigara a se tornar mãe solteira em tempo integral. Em busca de uma pessoa para dividir as despesas domésticas, ela aceitou J. Cooper McKinnon, um homem rabugento e charmoso. Ele logo se afeiçoou ao filho de Zoe, ao mesmo tempo em que a encantava... Ela, porém, tinha de focar suas prioridades, e isso significava dinheiro... Portanto, talvez Zoe estivesse no caminho certo para um desastre... ou prestes a cometer o seu melhor erro!


Se você já passou por aqui, sabe que adoro Nora Roberts. Esses livrinhos de banca, normalmente tem histórias bem água-com-açúcar, mas mesmo assim Nora consegue fazê-los brilhar seja na construção de um personagem, seja no cenário. Que é o caso dessa duas historinhas.

Em Ímpeto, o casal principal é Rebecca e Stephen. Ela americana, ele grego( já ficou bom aí.). Rebecca é uma contadora,certinha, que sempre ajuda os amigos, usa as roupas certas, tem sempre uma palavra amiga, o tipo de pessoa ótima mas apagadinha, até que uma situação a faz analisar sua vida e ela percebe que quer dar uma basta nesse estilo, quer viver outras coisas, outras lugares. No anseio de  libertar- se do comum, ela tem uma atitude impetuosa: Vende tudo o que tem,(até a cafeteira!), larga o emprego e vai passar uma temporada na Europa em férias. O objetivo é viver e fazer tudo por impulso.
Quem nunca teve vontade de fazer isso? Eu pelo menos tenho várias vezes, como dizia a minha mãe, tem dias que eu quero sumir.
Ela vai a Londres, Paris, até que chega na Ilha Corfu, na Grécia. Lá, conhece Stephen que se encanta com o ar de felicidade que ela passa. Entre uma conversa e uma garrafa de champanhe (oferecida por ele, claro!) de se os dois combinam de passear.
"Stephen tocou suas taças num brinde.Os olhos dela borbulharam cheios de vida, tão agradáveis quanto a bebida.
- Negócios?
-Não, apenas prazer - Que palavra maravilhosa pensou. Prazer.

Daí, Nora cria um cenário deslumbrante, a ilha com suas casinhas brancas contra o mar grego, um piquenique em um Olival, Atenas. Ela fez eu pesquisar quanto eu teria que economizar para fazer um passeio pela Grécia. Quem sabe um dia?
O livro é clichê, e claro tem encontros e desencontros, tem uns errinhos de continuação básicos, mas é uma história bonitinha e pelo cenário, vale a pena a leitura.

"Estivemos aqui antes-murmurou ele-Sente a mesma coisa?
Quando estou a seu lado é como se eu estivesse me recordando o tempo todo. Erguei a cabeça para fitá-lo-Não sei como explicar."


Já em melhor dos erros, os protagonistas são Zoe e Cooper. Zoe é uma ex-modelo em ascensão que engravida e contrariando as expectativas de todos, resolve ter o bebê e provar que poderia cuidar muito bem dela e de seu filho sem ajuda de ninguém. Ela tem dois empregos, cuida da casa, do menino. O tipo de mulher que pinta, borda, costura,cozinha e ainda rebola.
Ela compra uma casa de dois andares independentes e para aumentar a renda decide alugar a parte de cima e quem aparece para aluga-la é nosso herói Copper, que é um homem metódico, com a vida organizadinha, solteirão convicto, que não tem o menor jeito com crianças.

" Ao lado da pia, havia um livro sobre reforma de casas, aberto na seção encanamento.Cauteloso, Cooper abriu a torneira.Quando a água fluiu rápida e limpa, ele assentiu, satisfeito."
Nessa história, quem rouba a cena é Keenan, filho de Zoe. Bagunceiro e inocente como só uma criança de quatro anos pode ser, ele é fofíssimo e consegue colocar o durão Cooper em várias situações que ele nunca imaginou passar( dá para gargalhar nas roubadas) e aos poucos consegue amolecer o coração do homem.

" A ideia de levar uma manada de crianças gritalhonas de volta à piscina comunitária em qualquer época até o próximo século estava descartada por Coop."

Zoe também é uma protagonista ótima, diferente das normalmente ingênuas, água de salsicha,  dos romances de banca é  uma mulher exemplar que não está interessada em encostar-se em alguém para criar a criança, ela não quer um pai para o filho, ela quer um homem. O idiota do livro claro, é Cooper, dividido entre a solteirisse e o amor pela mãe do meninos, ele faz várias burradas. Mas como é um romance da Nora, o final é bom e todos vivem felizes para sempre. Amém.


"Você não precisa de mim-Ele deu outro suspiro longo. -Não para cuidar das coisas, para você ou para o garoto,quero dizer, para aparar a grama ou montar churrasqueiras estúpidas. E as minhas necessidades, Zoe?"
"... Eu estava com medo porque preciso de você.Porque preciso ver seu rosto, ouvir sua voz e sentir o cheiro dos seus cabelos.Eu só preciso que você esteja lá. E eu preciso ajudá-la a aparar a grama e montar uma churrasqueira. Preciso que você precise de mim em retorno."
Avaliação: 3/5

O livro não é nenhuma obra prima,mas gostei bastante das duas historinhas. Seja por qual motivo for, Nora Roberts sempre me faz sorrir. E vocês gostam de romance? romance de banca? Nora Roberts? Contem-me


Livro lido e resenhado para o Desafio Literário Harlequin.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte-me o que achou.